quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

10 DICAS PARA RENOVAR A DECORAÇÃO DE SUA CASA OU APARTAMENTO





Por mais que nos sintamos bem em nossa casas, existem momentos em que nos cansamos da decoração que muitas vezes, há muito tempo não é renovada. É natural a necessidade de mudança e, no entanto, nem sempre temos idéias, tempo e disposição para promovê-las. Esse sentimento se torna ainda mais presente no início do ano, quando se renovam as expectativas de um ano próspero e feliz. Que tal dar uma repaginada na sua casa, de forma rápida e econômica para ajudar a começar 2011 com pé direito? Desse modo, selecionei algumas dicas bem práticas pra você:
  • Experimente alterar a disposição dos móveis e objetos, testando várias composições até conseguir aquela que seja mais harmoniosa, funcional e com a qual você mais se indentifique.

  • Invista em novas capas de almofadas e troque-as sempre que precisar de uma mudança decorativa. O segredo é combinar cores e estampasevitando, por exemplo, comprar almofadas ou capas da cor do seu sofá. Agindo assim, as almofadas - importantes acessórios de ambientação -, vão contrastar interagindo no ambiente de forma equilibrada e destacada.

  • Substitua as cortinas da sala e dos quartos por novas ou mesmo customize com detalhes e cores. Seguramente essas providências resultaram em ótimos resultados.


  • Troque fotografias que já fazem parte há muito tempo da sua decoração, por outras ou renoveas, trocando as molduras. Disponha as fotografias de forma diferente e em outros locais.

  • Faça uso de adesivos decorativos. São detalhes simples, que existem em variedade e preço acessível e fazem a diferença. Além do que, podemos com eles personalizar e dar um toque de modernidade ao ambiente.
  • Utilize potes, vasos, vidros e outros objetos artesanais. Além de dar um destaque especial ao ambiente, são soluções econômicas e que valorizam a cultura popular brasileira.


  • A simples colocação de uma bonita manta dobrada ou estendida sobre a cabeceira das camas vai garantir distinção aos seus quartos.

  • Para a valorização das varandas e áreas externa de lazer use contraste de estampas e crie espaços com atmosfera leve e divertida. Listras, florais e xadrez ajudam a alcançar esse clima de descontração.

  • Renove sua cozinha ao substituir os puxadores por modelos mais modernos. Você pode também pintá-los com uma tinta spray para dar um novo aspecto aos antigos puxadores.

  • Dê um novo aroma à sua casa. Uma maneira simples é adicionar uma jarra de flores na entrada, ou uma bonita planta no escritório e até pequenos vasos com ervas aromáticas na cozinha.

Como você já deve ter percebido, são medidas simples e econômicas que vão revitalizar sua casa. A renovação nos estimula e revigora nossas energias e nada mais apropriado para o começo de um novo ciclo.

saúde, paz e prosperidade. Enfim, ano novo com energias renovadas! Sua casa e você!

Juliana Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário